Siga meu blog por e-mail!

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Nossa ditadura brasileira - um pequeno esboço de facebook

Escrevi este post no meu facebook e estou colocando ele aqui como medida de segurança, caso ele seja apagado lá:

==========================================================

O nível de alienação do brasileiro (por um bom tempo, eu tb estava nessa alienação) é impressionante! Temos um Estado que tem impostos para tudo:

(sim, eu pesquisei pra dar estas informações q eu tb não sabia. Obrigado, de nada)

1) Se vc tem carro, IPVA e seguro obrigatório DPVAT TODO ANO;
2) Se vc faz operações financeiras com imóveis (se não me engano), IOF;
3) Se vc vende produtos, ICMS (deve ter outros, não lembro quais);
4) Se vc produz produtos industrializados, IPI;
5) Se vc tem empresa privada, Cofins;
6) Se vc exporta produtos acima de 50 dólares, imposto da alfândega;
7) E, o PIOR DE TODOS, se vc ganha salário acima de determinada quantia, IMPOSTO DE RENDA (quer imposto mais ridículo do que este??

Fora outros impostos mais específicos que eu não conheço. Fora o fato do governo DILMA querer empurrar goela abaixo a CPMF (Contribuição PROVISÓRIA sobre Movimentações Financeiras), que irá PIORAR TUDO. Imagine vc ter uma empresa. Vc paga a maioria destes impostos e acaba tendo que repassar estes custos ao CONSUMIDOR, resultando em PREÇOS MAIS CAROS e INFLAÇÃO. Lembra do feriado de Tiradentes? E da expressão "quinto dos infernos"? "Quinto" era um imposto de 20% que a população pagava pra realeza e, hoje, em plena democracia, PAGAMOS MUITOS MAIS DO QUE 20% ao governo "realeza", com deputados pomposos, ganhando mais do que a maioria da população, todos luxuosos, com cota parlamentar que paga a maioria de seus gastos, e com seguranças armados protegendo eles por todos os lados, enquanto NÓS, POPULAÇÃO "INÚTIL", temos que pagar nossas contas e orar a Deus pela nossa segurança em um mundo cada dia mais INSEGURO.

Com tudo isso, vc ainda defende um governo populista destes? "Ah, mas ele está fazendo o programa social X, ajudando alguns pobres", etc. SIM, até que está, mas o dinheiro vem de todos estes impostos, fora o que é desviado para a corrupção e fora o que é usado para sustentar luxos da "realeza dos deputados e senadores"!!! Querer mais presença do Estado através destes programas só faz ele nos taxar mais, não existe "ALMOÇO GRÁTIS"!! E ironicamente prejudica até os supostos beneficiados também, que compram tudo mais caro...

Some-se a isso o fato do governo ficar intervindo na economia, baixando projetos de lei que dizem O QUE O CIDADÃO BRASILEIRO TEM QUE FAZER EM SUA VIDA PRIVADA, como que os pais não podem dar "palmadas" em seus filhos, no Sul, saleiros não podem ser usados pelos restaurantes por causa que o "sal é malvadão e prejudicial ao organismo", as pessoas devem ser PRESAS por terem opinião contrária a determinado "grupo social" contrariando a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, pessoas podem ser presas por não pagarem estes impostos abusivos que não voltam para nós e por aí vai.. Pessoas são eleitas, muitas vezes, com minoria de votos (Como o Jean Willys, em 2010, com míseros 13 mil votos), graças ao INJUSTO quociente eleitoral, que faz um candidato com poucos votos ganhar só porque outro aliado do mesmo partido teve MUITOS votos e vc ainda acha que vivemos em uma DEMOCRACIA? Vc ainda acha que o povo é ouvido e tem vez aqui? Não, não tem. aqui vivemos, SIM, em uma ditadura camuflada, aos poucos ficando cada vez pior.

Conseguimos circular livremente nas ruas? NÃO! Cada pessoa estranha que passa, cada motociclista que passa alimenta o medo das pessoas de serem assaltadas, sequestradas ou de até perderem a VIDA! E pode ser em qualquer lugar: farmácias, postos de gasolina, no meio da rua, no trânsito, na parada de ônibus, dentro do ônibus, dentro de seu trabalho e até DENTRO DE SUA CASA!!! E aí, temos liberdade de circulação? NÃO, não temos.. E ainda tem gente querendo dizer que no regime militar que éramos presos assim, to começando a acreditar que as pessoas eram mais livres nesta época do que agora.. Ah, sei lá, só sei de UMA COISA: NÃO VIVEMOS em uma democracia e NÃO VIVEMOS em um país livre! Acordem, o Brasil está sendo condenado! Vcs precisam combater este Estado antes que seja tarde.

Ass. Walter

OBS: tirarei print de segurança deste post, se algum engraçadinho resolver me censurar (estou falando de vc, facebook)

Nenhum comentário: