quinta-feira, 7 de março de 2013

Refutação a acusação contra evangélicos acerca de violência contra homossexuais

Dedico esta postagem a uma resposta que eu fiz no blog abaixo:

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2013/03/05/nao-acredito-no-demonio-so-na-intolerancia-da-bancada-evangelica/

Reitero que respeito a opinião do bloguista e o respeito como pessoa, mas não concordo com seu ponto de vista. Tudo isto foi postado no blog do autor e aqui é só uma transcrição de todos os meus posts lá, já que o limite de caracteres daquele blog é ínfimo (ou sou eu que escrevo demais.. heheeh):
______________________________________________________

Texto polido, bem escrito e a linguagem foi expressa claramente. Entretanto, não se iluda, pois ele contém erros assim mesmo. Só porque um texto é bem escrito, não significa que ele seja digno de crédito ou não.

Primeiro, qual é a fonte da tal declaração do pastor Marco Feliciano? Onde ele escreveu isso e em que circunstâncias? Eu só vejo os sites na internet citando a mesma frase, mas sem citar a fonte. Isto é feio, é difamação injusta. Favor citar a fonte (e estou fazendo isto para sua proteção também), pois, assim, seu texto não entra em descrédito por causa de uma citação mentirosa.

Segundo, vc disse isso:

"Mas que lástima de crença é essa que diz que A é pior que B, gerando ódio sobre o primeiro, só porque A se deita com alguém do mesmo sexo? "

Eu peço que o Sr. se informe adequadamente, pois não há nada na crença evangélica que diga que A [é melhor do que B. A Bíblia é clara na sua colocação de que TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus: desde o pequeno mentiroso, o homossexual, o fofoqueiro e até o assassino, pecados nos seus mais variados graus, todos pecaram, pois tudo isto vem da natureza pecaminosa e egoísta do homem. A natureza que só é curada através de Jesus. Sim, através Dele, não através da pessoa e sua "extraordinário bondade", pois ninguém consegue ser bondoso e amoroso por si mesmo. A tendência normal de qualquer humano é o egoísmo e todos os seres humanos, SEM EXCEÇÃO, são passíveis de cometer atos horrendos. Esta é a visão dos cristianismo. Esta é a visão da Bíblia. Se meia dúzia propaga o contrário, trata-se de visão errônea e pessoal destas pessoas em específico. Então, não assuma estereótipos: isto é falácia e é feio.

Terceiro, vc disse:

"Deputados e senadores que bradam indignados mediante a tentativa de aprovação da lei que criminaliza a homofobia."

dar direitos maiores a um setor em detrimento de outros é um erro. Isto vale pras cotas pros negros (menospreza a inteligência dos negros, como se não fossem capazes de passar em um processo seletivo competindo de igual pra igual com o resto das "raças"), lei maria da penha (que, apesar de acertadamente defender mulheres indefesas de homens violentos, brutos e idiotas, dá um poder excessivo às mulheres de injustiçar outros homens, mas não vou debater isto aqui) e vale pra esta "lei de homofobia" também. A tal lei seria correta se apenas incluísse a opção sexual como um direito do cidadão, assim como ele também não pode ser discriminado pela sua RELIGIÃO (e o que tem de crentofóbico por aí não está no gibi), mas ela vai além e coloca os homossexuais e afins em situação predominante com estes artigos:

"Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos."

Se é pra defender o direito de um cidadão qualquer exercer sua opção sexual, porque não colocar em um artigo genérico de opção sexual, já que o heterossexualismo também tem que ter este direito??

"“Art. 8º Impedir o acesso ou recusar atendimento em restaurantes, bares ou locais semelhantes abertos ao público. Pena: reclusão de um a três anos. Parágrafo único: Incide nas mesmas penas aquele que impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público de pessoas com as características previstas no art. 1º desta Lei, sendo estas expressões e manifestações permitida às demais pessoas.” (NR)"

Então quer dizer que se eu, na minha LIBERDADE DE EXPRESSÃO E PENSAMENTO, me ofendo com uma prática homossexual em MEU estabelecimento de caráter privado, não tenho o direito de educadamente solicitar que as pessoas não ajam desta forma, já que, por exemplo, pode ser uma loja de doces e tem crianças nela, muitas delas parentes meus, e eu não quero elas expostas a isso quando ainda não tem capacidade de tecer opiniões de forma plena.. Isto pode? É isto que vocês apoiam? Homossexual tem que ser respeitado, como qualquer ser humano, homossexual tem direito a não ser agredido, como qualquer outro ser humano, mas ele não tem o direito de ter direitos acima de outros, como este artigo demonstra! Prove-me o contrário, se acha que estou errado..

“Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero. Pena: reclusão de um a três anos e multa.” (NR)

A Lei é irresponsável ao não explicitar o que seria considerado "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito". Por exemplo: se eu estou em uma roda de amigos e eu digo que não gosto de gays que agem de forma afeminada (porque muitos gays tem compostura e estes eu admiro), eu estou incitando discriminação? Não, estou emitindo minha opinião pessoal. As pessoas podem concordar ou não. Se elas concordam com algo considerado errado ou não, isto é problema delas, não de quem falou!

Quarto, vc disse:

"Pode parecer exagero, mas não é. O Ministério Público Federal deveria co-responsabilizar os membros da bancada evangélica em Brasília por conta desses atos bárbaros de homofobia que pipocam aqui e ali"

Claro q é exagero. As pessoas respondem por si mesmas, a não ser que estejam sendo forçadas a algo. Os atos de pessoas que fazem barbeiragens e atos violentos contra quem quer que seja é de responsabilidade deles e somente deles. Se alguém acima deles tem alguma responsabilidade no que eles fazem, que o seja se os mesmos os mandaram fazer isto. Mas isto não muda o fato de que quem comete o ato é o principal culpado e jogar a culpa em outros não ajuda a resolver nada. E, aqui, pior ainda, você tenta culpar a bancada evangélica de crimes que eles não têm nada a ver com isto. Você sabe que é exagero, do contrário, vc não teria colocado o trecho "pode parecer exagero" em seu post, pois isto dá a entender que o seu comentário tem chances de ser exagerado e, conforme eu mostrei em meu post, ele realmente o é. A responsabilidade pelos atos humanos é pessoal, já que você não acredita em demônios (eu PRESUMO que vc seja agnóstico, ateu ou, pelo menos, uma pessoa sem posicionamento religioso, do contrário, não diria algo do tipo) ou alguma força sobrenatural que possa influenciar a atitude das pessoas..

"Mas não são suas mãos que seguram a faca, o revólver ou a lâmpada fluorescente, mas é a sobreposicão de seus argumentos e a escolha que faz das palavras ao longo do tempo que distorce a visão de mundo dos fiéis e torna o ato de esfaquear, atirar e atacar banais. "

De novo, exagero. Repito: os fiéis fazem o que acham que devem fazer. Por mais que haja pessoas que se apresentem como trouxas e se deixem enganar, cada pessoa é um ser pensante, capaz de pensar e raciocinar. Se não o faz, a culpa é dele. Não se pode alegar ignorância (dizer que não conhecia a lei) ao ser flagrado descumprindo a lei, certo? Por isso, o crime é crime independente disso. A pessoa TEM que saber. Então, jogar a culpa em alienação e derivados não funciona: a culpada é a pessoa e somente ela. Um suposto mandante também deve ser culpado, pois a lei também prevê isso, no caso de este mandante realmente ter tido uma influência decisiva no ato daquela pessoa (sendo a pessoa que liderava a gangue, por exemplo). Agora, culpar uma pessoa porque suas IDÉIAS que foram lançadas ao vento e meia dúzia de malditos pensou de forma excessiva e cometeu atos bárbaros é um exagero sem precedentes.

Pra finalizar, reitero que abomino discriminações e atos de violência contra qualquer tipo de pessoa, independente de quem ela é, o que ela pensa, como ela é, de onde ela é, etc. E muitos evangélicos são o mesmo, até porque a religião evangélica prega o amor e a o respeito pelo próximo. Entretanto, há de se separar a diferença entre abominar uma prática e abominar o autor da mesma: o homossexualismo é abominado, mas o homossexual não. E convenhamos que há uma clara imposição da mídia (vide Globo) de que homossexualismo é algo que deve ser respeitado e aceito, o que é uma outra forma de intolerância: intolerância contra quem discorda, no seu devido direito previsto na Constituição, de um comportamento. E isto também não é certo. Mas muitos nem se preocupam em falar disso, né?

Fico por aqui.

______________________________________________________

Fim do meu post. Estou aberto, obviamente, a críticas construtivas, desde que sejam respeitosas. Obrigado! :)

P.S: não esqueci que pretendo escrever sobre a errônea do conceito de "homofobia" dos dias de hoje. Ainda farei isso! :D

Nenhum comentário: